Polícia Federal combate fraudes previdenciárias em Campo Grande

Quadrilha desarticulada fraudava processos de aposentadoria causando prejuízo de R$ 9 milhões à União

Da Redação


A Polícia Federal deflagrou, nesta terça (18), a “Operação Special Conditions” com vistas a desmantelar organização criminosa especializada na obtenção do benefício de aposentadoria por tempo de contribuição, utilizando-se de documentos falsos. 30 policiais federais cumpriram seis mandados de busca e apreensão na cidade de Campo Grande, todos expedido pela Justiça Federal.

O trabalho investigativo iniciou-se em fevereiro de 2021 e contou com o auxílio do Núcleo de Inteligência do INSS no Mato Grosso do Sul. Estima-se que o grupo tenha causado um prejuízo de aproximadamente R$ 9 milhões aos cofres da União.

Os materiais apreendidos e eventuais presos em flagrante serão conduzidos à sede da Polícia Federal em Campo Grande.

 

A operação foi batizada de "Special Conditions" em alusão a falsificação de documentos comprobatórios de atividade exercida em condições especiais, no intuito de concessão prematura de benefício previdenciário.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!