Comissão informa Ministério Público sobre podas drásticas realizadas em prédios públicos

O fato chegou ao conhecimento dos membros da comissão - vereadores Arion Aislan (PL), Ceará do PT e Gabriela Delgado (PSB)

CMNA


A Comissão de Controle e Eficácia Legislativa encaminhou nessa terça-feira (18), ao Ministério Público Estadual (MPE) informações sobre uma denúncia de uma cidadã nova-andradinense sobre podas drásticas que teriam sido efetuadas de maneira irregular em três prédios públicos municipais: Centro de Especialidades Médicas (CEM), Núcleo Regional de Saúde e Clínica da Mulher, todos ligados à Secretaria Municipal de Saúde.

O fato chegou ao conhecimento dos membros desta comissão - vereadores Arion Aislan (PL), Ceará do PT e Gabriela Delgado (PSB) – por meio de uma moradora, que encaminhou à Câmara e aos vereadores, documento com fotos dos locais onde as podas foram registradas. A vereadora Marcia Lobo (MDB) também esteve presente na reunião.

Diante da situação, a comissão convocou as gestoras responsáveis pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado para dar esclarecimentos sobre o possível descumprimento da Lei Municipal 1534/19.

Atentos às questões ambientais e, levando em conta, a responsabilidade de fiscalização do poder executivo, os vereadores encaminharam as informações coletadas ao MPE.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!