Hernandes Ortiz e Júlio Cesar têm a preferência de GG na sucessão da Prefeitura de Nova Andradina

É isso que indicou o próprio chefe do Poder Executivo ao Jornal da Nova

Da Redação


Se dependesse apenas do prefeito Gilberto Garcia (PL) a escolha do seu sucessor nas eleições de 2024, dois de seus pupilos largariam na frente: os secretários Hernandes Ortiz, da pasta da saúde, e Júlio Cesar Castro Marques, o “homem” que toca as obras da administração municipal.

É isso que indicou o próprio chefe do Poder Executivo ao Jornal da Nova. Hernandes Ortiz encontra resistência dentro do grupo liderado por GG, mas tem a confiança do prefeito e tenta viabilizar seu nome com apoios de nomes como da senadora Tereza Cristina (PP), candidata a que o secretário da saúde fez campanha política e mantém uma grande proximidade, e do presidente estadual do PSDB, o ex-governador Reinaldo Azambuja. Também do senador Nelsinho Trad (PSD) e uma ala do MDB, como o deputado estadual Junior Mochi.

Júlio Cesar Castro Marques corre por fora. Com um perfil político mais discreto, o engenheiro civil começa a se mostrar mais receptivo à população, está mais presente nas redes sociais onde aparece ao lado do prefeito fiscalizando obras e sempre em momentos com a família. Júlio Cesar é bem relacionado com secretários estaduais e parlamentares da base governista.

Contudo, o jogo de tabuleiro das eleições ainda conta com muitas outras peças que não estão dispostas a aceitar a decisão unilateral de GG. É o caso dos vereadores Arion Aislan (PL), Fábio Zanata (MDB) e do presidente da Câmara, Dr. Leandro Fedossi (PSDB).

Todos eles também nutrem o sonho de disputar o pleito eleitoral municipal e vão fazer de tudo pra ganhar a confiança dos “padrinhos” e lideranças políticas,  serão peças-chave na hora de apontar o candidato a prefeito deste grupo forte, ainda em fase de construção, com grande potencial, mas também muitos interesses e interessados.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!