Dr. Leandro Fedossi e Arion Aislan são os favoritos entre vereadores para disputar a cadeira do Executivo

Se dependesse da indicação dos vereadores de Nova Andradina, os dois candidatos a prefeito sairiam da própria Câmara Municipal. Dois ocupantes de cadeiras legislativas são os apontados como favoritos nos bastidores da Casa de Leis

Da Redação


O médico e presidente da Câmara, Leandro Fedossi (PSDB), construiu sua carreira política como parlamentar, atuando sempre com autonomia e imparcialidade. Fedossi não tem economizado quando se trata de modernizar os sistemas de comunicação, os mecanismos de transparência dos atos públicos, as ferramentas de apoio e valorização aos servidores, e melhoria da estrutura predial da Câmara. Outro ponto positivo é o relacionamento amistoso e sensato com os colegas que o elegeram e reelegeram, que devem garantir o comando do legislativo por 4 anos.   

Arion Aislan (PL) é outra liderança que desponta como candidato na disputa ao Paço Municipal. Sua candidatura pode se tornar viável se ganhar a confiança de vereadores que hoje estão mais próximos do grupo do PSDB e mantém o comando da máquina estadual.

Arion aparece bem nas pesquisas eleitorais internas, foi o vereador mais bem votado nas eleições de 2020 e experiência na administração pública, tendo atuado como secretário de governo de pastas importantes nos governos anteriores de Roberto Hashioka e Gilberto Garcia, adversários políticos nas duas últimas eleições municipais. 

No caso de ter que haver uma escolha única entre esses dois líderes do legislativo, a decisão pode vir lá de cima, ou seja, do gabinete do governador Eduardo Riedel e da base do governo.

Enquanto isso não se define, Dr. Leandro e Arion buscam aliados tanto no nível municipal quanto estadual. Viagens para a capital, reuniões com secretários e busca de emendas junto aos deputados, presença em eventos e muita conversa nos bastidores. É assim que seguem os dias até o veredito final, ou seja, quem terá o apoio dos nobres pares na disputa no pleito eleitoral de 2024.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!