Polícia Militar apreende mercadoria de origem estrangeira sem documentação fiscal em Nova Casa Verde

A mercadoria e o veículo foram apreendidos e após contabilizados, totalizaram aproximadamente o valor de R$ 30 mil

Luis Gustavo, Da Redação


A Polícia Militar empenhada na "Operação Hórus" apreendeu, na madrugada desta sexta-feira (28), um veículo Chevrolet/Astra, carregado com produtos de descaminho, oriundos do Paraguai, sem a devida documentação de comprovação fiscal.

A equipe policial realizava abordagens na área rural de Nova Casa Verde, distrito de Nova Andradina, quando visualizou e abordou o veículo com placas de Mauá (SP), que aparentava estar bem pesado, conduzido por uma mulher, de 42 anos, que seguia sentido ao distrito.

De pronto foi verificado que no interior do carro havia várias caixas com produtos de origem estrangeira. Questionada a condutora se possuía a documentação das mercadorias, ela disse que não, pois teria adquirido todos produtos no Paraguai e levaria para o Estado de São Paulo.

Após verificada e conferida as mercadorias, os policiais constataram que se tratava de máquinas de cortar cabelo, secadores de cabelo, tesouras, acessórios para máquinas de cortar cabelo, cosméticos para cabelo, limpadores para para-brisa e doces.

As mercadorias e o veículo foram apreendidos e após contabilizados, totalizaram aproximadamente o valor de R$ 30 mil. As apreensões serão encaminhadas a Receita Federal de Campo Grande. Já a mulher foi liberada e responderá pelo crime de descaminho junto a Justiça Federal.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!