Massa larga atrás de Alonso pelo 17º GP seguido e nem chance de chuva anima

Uol


Pela décima vez seguida na temporada o brasileiro Felipe Massa não conseguiu largar na frente do companheiro de equipe Fernando Alonso e não escondeu a decepção com o quinto lugar no grid do GP da Alemanha, já chegando a 11 meses sem conseguir um lugar melhor que o espanhol nos treinos de classificação.

A última vez que Felipe Massa conseguiu largar à frente de Fernando Alonso foi no Grande Prêmio da Bélgica do ano passado, com a classificação disputada no dia 28 de agosto. Desde então já são 17 provas sem superar o companheiro na escuderia Ferrari, quase uma temporada inteira.

“Com certeza é melhor começar na frente de todo mundo e isso não é o caso. Mas de qualquer forma somos quarto e quinto. Vimos que a Red Bull é muito forte, a McLaren também tem uma boa estabilidade”, afirmou Felipe Massa àBBC após o treino em Nurburgring.

A possibilidade de chuva intensa no GP da Alemanha, que não agrada a Fernando Alonso, também não anima Felipe Massa que desde o GP do Brasil de 2008 não conquista uma vitória na Fórmula 1 e neste ano ainda não conseguiu ir ao pódio.

“Talvez chova, então precisamos estar prontos para tudo, vamos esperar e ver a situação que teremos. Não foi fantástico, mas vamos nos concentrar no domingo”, afirmou Massa.

Já o espanhol Fernando Alonso, vencedor do GP da Inglaterra há duas semanas, torce por pista seca para não encarar “loteria”, promete atacar os carros da Red Bull logo na largada e vê situação para que ele e o inglês Lewis Hamilton possam arriscar no início da corrida.

“Se a corrida for no seco, a vitória está dividida entre quatro partes iguais. No seco pode jogar um fator importante, a degradação, a largada e o ritmo de corrida que pode ser muito parecido entre os quatro”, afirma o piloto espanhol.

“Temos previsão de chuva e tudo pode mudar na corrida, pode virar uma loteria e, se ocorre, esperamos ter sorte de cara. Saímos em quarto, é uma situação esperada, e temos que forçar na saída. Nem Hamilton e nem eu temos nada a perder”, completa Alonso.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!