Câmara aprova Orçamento do Município de R$ 93 milhões para 2012

Elaine Paes


Durante a última sessão ordinária do ano, antes do recesso parlamentar, os vereadores nova-andradinenses aprovaram, por unanimidade, a peça orçamentária para o próximo ano.

A matéria, de autoria do Executivo, prevê uma receita de R$ 93.231.774,47. Com unanimidade ficam estabelecidas as despesas para o próximo ano, tendo havido modificações no corpo do texto.

Com aprovação da emenda proposta pelo Legislativo, o projeto que antes estabelecia a autorização para abertura de credito suplementar, ou seja, os valores com possibilidade de remanejamento ou transferência por parte do Executivo, em 25% do valor do orçamento passou a ser de apenas 10%.

A modificação foi abordada pela Câmara, tendo como justificativa o alto valor estabelecido. Segundo o presidente da Casa, Adriano Palopoli, a proposta orçamentária foi analisada pelas comissões permanentes da Câmara. “A aprovação do orçamento do município é um dos atos mais importantes na função dos vereadores, pois, é a partir dele que a prefeitura indica como pretende investir o dinheiro da comunidade ao longo do ano”, disse Adriano.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!