''Operação Bellatrix Fase II'' cumpre 4 mandados em Nova Andradina e 24 em 12 cidades simultaneamente

Ação policial aconteceu no âmbito da violência doméstica e envolveu a DAM e a SIG

Da Redação


Em Nova Andradina, a Operação Bellatrix Fase II deflagrada pela Polícia Civil cumpriu, quatro mandados de prisão e dois de busca e apreensão nessa quarta-feira (2). Os mandados são relacionados a casos de violência doméstica. Na Cidade Sorriso a ação foi coordenada pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) com apoio da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil.

Na capital foi coordenada pela 1ª DEAM (1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), que contou com a participação das 12 Delegacias de Atendimento à Mulher do interior do Estado.

Ao todo, foram cumpridos 28 mandados de prisão, sendo 15 na capital e 13 no interior do MS (um em Bataguassu, três em Corumbá, dois em Dourados, três em Coxim, quatro em Nova Andradina e duas buscas). A operação Bellatrix tem como objetivo a pronta execução dos mandados e destaca a importância da atuação policial na proteção das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

A denominação “Bellatrix” faz referência à terceira estrela mais brilhante da constelação de Orion e significa “guerreira” em latim. Esse nome reflete a determinação das equipes policiais em enfrentar essa delicada questão social, além disso, a ação se enquadra como mais uma iniciativa em prol do “Agosto Lilás”, mês de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!