''Vakinha'' é realizada na internet para ajudar em custos funerários de médico assassinado

Dourados News


Ação solidária é realizada na internet por amigos para ajudar nos custos de despesas do translado e funeral do médico Gabriel Paschoal Rossi, de 29 anos, assassinado em Dourados. O corpo foi enterrado nesse sábado (5), na cidade de Santa Cruz do Sul- RS.  

Leia também

| Mensagens enviadas de celular de médico assassinado ''dizem'' que ele estava em Nova Andradina

Celular de médico achado morto com pés e mãos amarrados continuou sendo usado após crime, diz polícia

Médico desaparecido desde sábado é encontrado morto com mãos e pés amarrados em Dourados

 

É possível contribuir com valores clicando aqui. Conforme divulgado na página, a ação visa arrecadar R$ 35 mil e até este domingo (6), por volta das 11h, o valor arrecadado figurava em pouco mais de R$ 17 mil.

No pedido de contribuição, o texto ressalta que o jovem “foi um menino simples, sempre animado e muito dedicado” e cita a união pela causa como um “gesto de amizade e amor”. Como mostrado pelo "Dourados News", o médico recém-formado, que atuava no sistema público de saúde de Dourados, foi encontrado morto em uma casa no bairro Vila Hilda, região Sul de Dourados. 

Ele estava com as mãos amarradas por um fio de energia de uma televisão e os pés presos por fio de carregador de celular. Segundo análise realizada pela perícia e papiloscopistas da Polícia Civil, Gabriel foi assassinado por meio de asfixia – saiba mais aqui-.

Veja o texto na íntegra 

Arrecadação para pagamento de despesas funerárias - Gabriel Rossi Amigos e amigas, contamos com todos para que juntos possamos arrecadar fundos, com o objetivo de contribuir no pagamento das despesas funerárias do nosso grande amigo/irmão Gabriel Rossi. É de conhecimento que despesas com translado, funeral e enterro são altas, por isso, como um gesto de amizade e amor ao Gabriel, nos juntamos aqui para um ato solidariedade com a família. O momento é de grande dor para todos, uma tristeza indescritível para os amigos e familiares, fruto de uma perda decorrente de um crime tão brutal. Gabriel foi um menino simples, sempre animado e muito dedicado. Depois de muito estudo, noites sem dormir, aulas e mais aulas, formou-se em medicina e conquistou o tão sonhado CRM. Menino de sorriso fácil, olhar doce e aquele sotaque apaixonante. Em dias tristes, gostava de conversas profundas, onde partilhava acontecimentos da infância e dividia momentos de luta, de tristeza e do esforço da família para mantê-lo em Dourados. Empenhava-se para ser o grande orgulho da família, aquele que seria médico, o Dr. Gabriel Rossi. Com o CRM, agora os planos eram gigantes. Fitness e regrado, como era, tinha como foco trabalhar com a Nutrologia Esportiva e ser uma grande referência. Nos deu o prazer de adotar Dourados como sua casa e dividir conosco momentos prazerosos de boas risadas. De beleza inquestionável, competência reconhecida e simpatia contagiante, Gabriel conquistava todos por onde passava. Deixará muita saudade para colegas de turma e professores, colegas de academia, vizinhos, amigos do trabalho, pacientes e familiares. Pedimos a colaboração de todos para que o fardo não seja tão grande para a família, que já lida com a dor irreparável da perda do nosso querido Gabriel. Juntos poderemos conseguir valor suficiente para cobrir todos os custos, como sinal da nossa amizade, amor e orgulho pelo Gabriel.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!