Polícia Federal cumpriu mandado de busca em box do Camelódromo da capital

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Campo Grande

Da Redação


A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (8), a “Operação Bigorna”, com vistas a cumprir dois mandados de busca e apreensão na capital de Mato Grosso do Sul, expedidos pela Justiça Federal de Campo Grande.

A investigação teve início a partir de autuações realizadas pela Decon (Delegacia do Consumidor) da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por meio das quais restou evidenciado que os produtos comercializados no centro da capital eram fruto de contrabando e descaminho.

Segundo informações policiais, os alvos eram um box no Camelódromo e o outro na casa do comerciante. No box foram apreendidos eletrônicos.

Crimes

Descaminho é o crime, com pena prevista de 1 a 4 anos de reclusão, cometido contra a Administração Pública quando não se paga o imposto devido pela compra de mercadoria estrangeira (lícita). Já o contrabando significa importar ou exportar mercadoria proibida no Brasil, com pena de reclusão de 2 a 5 anos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!