Homem é preso suspeito de manter ''biqueira'' com objetos furtados em Nova Andradina

Ação de combate ao tráfico foi deflagrada pela SIG nessa sexta-feira (11)

Da Redação


Uma ação da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil prendeu, Weliton Pereira da Silva, de 33 anos, suspeito de tráfico de drogas e receptação. Prisão aconteceu em um imóvel na rua José M. Magalhães no bairro Durval Andrade Filho, em Nova Andradina.

Conforme boletim de ocorrência, em diligências de combate ao tráfico de drogas, investigadores da SIG receberam denúncia anônima de que no imóvel estaria sendo utilizado como ponto base para o exercício do comércio ilícito de drogas, ou seja, uma “biqueira”.

A denúncia relatava que no local os usuários chegavam carregando objetos furtados para trocar por entorpecentes.  

Diante da informação, os investigadores foram para o local e durante campana, visualizaram dois homens entrando rapidamente na residência.

 Material apreendido pelos investigadores na residência do suspeito - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Ao realizar uma varredura visual no local pelo portão da grade, os policiais identificaram vários objetos, como ferramentas de construção civil e amontados de fios de cobre, material que é extremamente visado por usuários de drogas pela facilidade de reinserir no mercado e adquirir recursos para obter entorpecentes. Vale ressaltar que, recentemente em Nova Andradina foram registradas diversas ocorrências de furtos em obras.

Perante as fundadas suspeitas no sentido que no local havia o desenvolvimento da atividade do tráfico, bem como a receptação de objetos em caráter permanente, ponderando-se o risco de que a postergação da diligência poderia ensejar o descarte dos objetos frutos de crime e da droga, a equipe procedeu a abordagem de três pessoas que estavam na área do quintal da casa.

Os homens alegaram ser usuários e prontamente confirmaram que o local se tratava de ponto de compra e uso de drogas.

Os policiais encontraram no local muitas embalagens de plástico utilizadas para separar o entorpecente em porções.

Foram apreendidas balanças de precisão, capa para celular, chave, compressor, disco para makita, fios de cobre, mangueira, máquina de pulverizar manual, quadro de distribuição de energia elétrica, refletores, torneira, rolo plástico, crack e maconha.

Weliton foi preso e autuado em flagrante por tráfico de drogas e receptação, onde ficou à disposição do Poder Judiciário.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!