Zumba Gold é ''queridinha'' do Conviver de Batayporã e lota quadra para atividade ao ar livre

Atividade traz benefícios à saúde, além de promover o lazer, acolhimento e integração entre os praticantes

Ascom/PMB


Quem vê de longe pensa que se trata apenas de uma aula de dança e alongamento, mas para os participantes do Conviver de Batayporã, a prática da Zumba Gold representa muito mais: acolhimento, lazer e energia são os atrativos para os frequentadores do projeto. Um grupo de mais de 60 idosos esteve reunido nesta quarta-feira (16) para a atividade ao ar livre e lotou a quadra da Arena Esportiva Paulo Takashi Itada.

Conhecida pelas coreografias de zumba descontraídas e mais fáceis de seguir, a Zumba Gold é uma das principais atividades do Conviver. “A zumba é para trazer alegria e despertar boas lembranças, até as músicas que escolhemos são “retrô” já pensando nessa finalidade”, esclareceu a instrutora e coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, Ilda Almeida.

O repertório é diversificado: axé, xote, sertanejo, rock e até funk animam a melhor idade durante as aulas. “A dança permite a socialização, agrega o carinho e o companheirismo, traz todo mundo para perto e promove a atividade física trabalhando todo o corpo, a coordenação motora e o raciocínio”, acrescentou Ilda.

Para Antônio Enz Sobrinho, de 62 anos, a zumba significa superação. “Eu passei uma fase difícil há uns dois anos, com depressão. Eu estava muito para baixo e a psicóloga me orientou a praticar. Eu comecei a participar e hoje sou outra pessoa. Também comecei a participar das outras atividades do conviver e, para mim, é tudo muito gratificante”, contou.

Lena Ramos Nogueira, de 68 anos, também compartilhou sua experiência. “Eu conto os dias e as horas para chegar o momento do Conviver, que me traz muita saúde e felicidade. Na zumba, a gente dança de tudo e, depois, ainda tem um lanche maravilhoso. A gente tem que dançar e aproveitar a vida, porque a vida é boa”, aconselhou Lena.

Exceto por excepcionalidades, como a aula ao ar livre, a zumba gold do Conviver acontece sempre às segundas-feiras, na sede do projeto, localizada na Rua Sinforiano Romero, n. 1540. Mais informações sobre toda a programação semanal podem ser consultadas por meio do telefone (67) 3443-1588.

“Temos investido muito em atividades diferenciadas. São oficinas, passeios, grupos mediados por psicóloga, festas, eventos, atividades com profissional de Educação Física, entre outros atrativos. Nossa equipe tem tido todo o apoio do prefeito Germino e da secretária Maynara (Assistência Social) para garantir um serviço de qualidade aos conviventes”, finalizou a coordenadora Ilda.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!