Duas pessoas são autuadas em R$ 120 mil por lançamento irregular de resíduos sólidos em Paranaíba

Da Reesção


Em atendimento à solicitação do MPE-MS (Ministério Público Estadual) de Mato Grosso do Sul, a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aparecida do Taboado compareceu, até um ponto da rodovia MS-240 e constatou que no local, em ambas as margens da rodovia, havia vários amontoados de resíduos sólidos, sendo a maior parte de resíduos da construção civil, mas também com lixo doméstico e recicláveis. 

Após diligências, a equipe identificou os responsáveis que informaram não possuir nenhum documento emitido pelo órgão ambiental competente que autorizasse a atividade verificada.

Ante a constatação da infração administrativa ambiental prevista no art. 62, X do Decreto Federal nº 6.514/08, os homens foram autuados no valor de R$ 60 mil cada. 

Visando impedir a continuidade do dano ambiental e propiciar a regeneração do meio ambiente no local, as áreas foram embargadas e os responsáveis informados acerca da imediata paralisação das atividades no local até decisão da autoridade competente.

Os autuados foram também notificados a apresentar Prade-RS (Plano de Recuperação de Áreas de Disposição de Resíduos Sólidos), junto ao IMASUL (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), para mitigação dos impactos decorrentes da intervenção danosa.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!