Proposta autoriza doação que beneficia assentamentos rurais de Anaurilândia

Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul recebeu projeto do Poder Executivo na tarde dessa terça-feira

Alems


A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) recebeu, na tarde dessa terça-feira (29), o Projeto de Lei 256/2023, que autoriza o Executivo Estadual a doar a infraestrutura de um armazém graneleiro, de sua propriedade, à Anaurilândia. De acordo com a mensagem anexa ao projeto, o município tem “inúmeros assentamentos rurais que exigem a adoção de um conjunto de ações, que possibilitem às famílias produzir, gerar renda e ter acesso aos direitos fundamentais”.

Conforme a mensagem do Executivo, a doação, que será feita com encargo, tem interesse público, uma vez que se destina “a permitir que o município possa utilizar a estrutura do armazém graneleiro para auxiliar na promoção do desenvolvimento econômico dos pequenos produtores daquela localidade”.

Em Anaurilândia, há cerca de 400 famílias de agricultores diretos e 700 indiretos, que se dedicam ao cultivo de milho, feijão e mandioca, entre outros produtos, segundo informou o prefeito. “Uma das necessidades desses pequenos produtores é de um local para armazenar suas sementes para o plantio e seus produtos após a colheita para poder comercializá-los”, disse o prefeito, acrescentando que o armazém também servir para guardar maquinário.

O projeto será analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Se o parecer for favorável, continua tramitando na Casa de Leis com votação em plenário.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!