Capoeira adaptada da Academia de Saúde de Nova Andradina prestigia 245 anos de Ladário

Município pantaneiro contou com a participação do grupo do mestrando em capoeira, professor Nevaska

Cogecom


Conhecida por ser coração e 'Pérola do Pantanal', a cidade de Ladário comemorou neste mês, seu aniversário de 245 anos de fundação e contou com a participação de Nova Andradina em suas atividades comemorativas que aconteceram entre os dias 1, 2 e 3 de setembro.

Na oportunidade das comemorações da data, a Prefeitura de Ladário, que é o município mais antigo de Mato Grosso do Sul, convidou o professor e seu grupo de capoeira adaptada da Academia da Saúde de Nova Andradina, Antônio Roberto, popular Nevasca, que é mestrando em capoeira, para participar dos eventos alusivos à data.

O grupo de capoeira adaptada da academia da saúde de Nova Andradina participou do desfile comemorativo dos 245 anos do município pantaneiro. Nevaska, que é professor de educação física e capoeirista mestrando do grupo Filhos de Jamaica, é referência no Estado. O capoeirista ministrou palestra sobre a capoeira adaptada para a terceira idade e realizou aulão da modalidade esportiva, aberto à população em geral.

"Agradecemos ao prefeito Gilberto Garcia pela colaboração do transporte dos nossos alunos até o Pantanal e ao convite da prefeitura de Ladário, que nos ajudou com estadia e alimentação. O intercâmbio foi de grande valia para os nossos alunos da Academia de Saúde", disse Nevasca.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!