SIG identifica suspeitos de 9 furtos em Ivinhema, recupera motos e objetos

Ação ocorreu entre domingo e segunda-feira (24 e 25) com duas prisões

Da Redação


Dois homens foram presos em Ivinhema, apontados como autores de ao menos nove furtos ocorridos nos últimos dias naquela cidade. Ao todo, durante as diligências da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil, que perduraram entre domingo e segunda-feira (24 e 25), foram recuperadas cinco motocicletas furtadas, um motor de polpa de barco, além de objetos subtraídos na área industrial de Ivinhema, no antigo Zoológico e em residências.

Ao que consta, os agentes da SIG receberam denúncia de que um morador do bairro Triguenã, teria sido flagrado na noite de domingo (24) tentado ingressar em uma residência para praticar furtos.

Diante das informações, policiais foram até o local onde um homem, de 23 anos, estaria residindo e identificaram que a residência estaria sendo usada para ocultar produtos de furtos, dentre eles, motocicletas que estariam sendo desmontadas, rodas de veículo e motocicletas, ferramentas e fios de cobre.

 

Em continuidade as diligências, os investigadores conseguiram identificar e localizar os dois responsáveis pela desmontagem e furtos das motocicletas, bem como identificar o segundo suspeito dos furtos, um homem, de 27 anos, também morador do bairro Triguenã. Em posse do segundo suspeito, foram encontrados mais objetos, dentre eles, um motor de barco furtado, um bebedouro furtado do Zoológico, além de ferramentas e peças de motocicletas, assim como mais duas motocicletas furtadas.

“Ambos os suspeitos identificados como autores dos furtos, confessaram os crimes e foram formalmente indiciados em nove inquéritos policiais, esclarecendo que estariam praticando uma série de furtos na cidade, dentre eles de motocicletas, fios elétricos, ferramentas, além de furtos praticados em sítios e residências, para posteriormente vender os objetos”, disse a autoridade policial.

 

Os dois suspeitos responderão por nove crimes de furtos qualificados pelo concurso de pessoas e rompimento de obstáculos. Os bem recuperados estão sendo restituídos as vítimas como forma de tentar minimizar parte do prejuízo sofrido em decorrências dos crimes.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!