Servidores de Batayporã recebem capacitação do Sebrae para organizar Plataforma Empreende

Projeto visa integrar o Poder Público e os pequenos negócios locais melhorando o acesso a editais de licitação

Ascom/PMB


Nesta terça-feira (26), 15 servidores municipais de Batayporã participaram de capacitação para organização da Plataforma Empreende, que visa integrar o Poder Público e os empreendedores locais melhorando o acesso aos editais de licitação publicados pela Prefeitura reunindo informações sobre licitações promovidas pelo Executivo. O projeto é realizado por meio de parceria com o Sebrae/MS, através do Programa Cidade Empreendedora.

Na ocasião, o consultor do Sebrae, Fábio Schroeter, explicou os benefícios que a ferramenta proporciona e repassou instruções técnicas sobre a disponibilização dos dados. De acordo com Schroeter, o maior diferencial da plataforma é o acesso rápido a todas as certidões necessárias para a empresa habilitar-se nos processos licitatórios, além de ser um local de consulta das legislações de compras públicas municipais.

A expectativa é de que a Plataforma Empreende de Batayporã seja lançada e esteja em operação nos próximos dois meses. Para o agente de desenvolvimento e assessor de compras da Segov, Carlos Daniel Machado, a ferramenta potencializa outras iniciativas já desempenhadas.

“A integração dos setores de Compras e Licitação beneficia muito a gestão trazendo mais eficiência às compras. A plataforma soma a outros processos já iniciados, como a desburocratização e os fluxogramas das modalidades de Dispensa e Pregão”, destacou.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!