PF deflagra operação em combate ao tráfico internacional de armas

Durante a ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão contra organização criminosa

Da Redação


A Polícia Federal deflagrou, nessa sexta-feira (29), a segunda fase da “Operação Almacén de Armas”, com o objetivo de desarticular organização criminosa responsável por tráfico internacional de armas.

Leia também

| PF de MS cumpre dois mandados de busca e apreensão em Umuarama e Palotina no Paraná

 

Durante a ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal de Umuarama (PR), cumprido na cidade de Palotina (PR).

Na primeira fase da operação, que foi deflagrada em 3 de agosto passado, foram realizadas prisões preventivas e cumprimento de mandados de busca e apreensão. Além disso, foi apreendido um fuzil.

As investigações iniciaram a partir de um flagrante ocorrido durante a “Operação Agropoison”, em 21 junho deste ano. Na ocasião, identificou-se a atuação de um grupo criminoso estruturado para a prática de tráfico internacional de armas.

Diante dos fatos, os investigados poderão responder crimes de associação criminosa armada, tráfico internacional de arma de fogo, comércio ilegal de arma de fogo, posse e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!