Movimento Renova será lançado no próximo mês visando as eleições 2024

Vicente Lichoti explica que o movimento surge para dar voz à população, que espera por emprego e renda, saúde e diminuição do custo de vida

Da Assessoria


Na última sexta-feira (29), lideranças do campo popular e democrático, sobretudo, de representantes de partidos progressistas organizados em Nova Andradina, reuniram-se na sala de eventos do Hotel Primavera Palace, para iniciar a construção do Movimento Renova, visando construir um programa plural para o município, com candidaturas proporcionais e majoritárias, tendo em vista as eleições do ano que vem.

Para o lançamento desta iniciativa, as lideranças presentes marcaram para a primeira quinzena de novembro a realização de um ato público, indicando a participação de diversos segmentos sociais organizados na sociedade ou em partidos convidados a somar na iniciativa do Movimento Renova.

 

Vicente Lichoti, um dos expoentes do coletivo de lideranças, indicado como pré-candidato a prefeito pelo PCdoB, partido que integra a Federação que elegeu Lula em 2022, comenta que a iniciativa partiu de líderes de movimentos de base, filiados em diversos partidos, líderes comunitários do campo e da cidade. "Mais importante que uma candidatura a prefeito no próximo ano, é traduzir os anseios da nossa população, que pede saúde, investimentos que geram empregos e diminuição do custo de vida em Nova Andradina, temas elencados num projeto moderno de inclusão e desenvolvimento, com sustentabilidade", disse Lichoti.

O encontro foi marcado pela forte presença de líderes juvenis, professores, advogados e sindicalistas. Partidos políticos também estiveram presentes, com representantes do PT, PSB, PV e do PCdoB. Luiz Tadao, atual presidente do PT e por duas vezes vereador no município, destacou que o diálogo deve ser a tônica do próximo período.

 

"Estarei aberto ao diálogo e defendendo que a população mais esquecida nas últimas gestões esteja priorizada e no centro do debate das próximas eleições. Nova Andradina, embora seja uma cidade rica, precisa dar maior atenção a quem mais precisa", indica Tadao.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!