Outubro Rosa em Batayporã tem coleta de exame, atendimento estendido e Dia D

Programação visa flexibilizar horários para incentivar o autocuidado feminino e facilitar acesso a exames e encaminhamentos

Ascom/PMB


A Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã endossa a campanha mundial Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama e câncer de colo do útero. Durante o mês, todas as Estratégias de Saúde da Família (ESF) mobilizam as equipes para ações diferenciadas, como atendimentos em horário estendido, ampliação da coleta de exames preventivos e Dia D.

De acordo com a secretária interina de Saúde, Franciele Cantadori, cada unidade disponibilizou mais vagas para a coleta e é necessário que as mulheres realizem agendamento. “Teremos mais atendimentos durante o horário de funcionamento das ESF. As pacientes podem ligar e agendar ou fazer contato com os agentes comunitários de saúde”, explicou a gestora.

Nos dias 9, 18, 19 e 23 de outubro, as ESF Anorinda Marcelino, Santa Luzia, Sebastião Martins e Santo Antônio, respectivamente, terão atendimento relacionado à campanha a partir das 17h. Já no dia 27, todas a unidades terão Dia D de coleta de exame preventivo, avaliação clínica das mamas e atendimento odontológico.

“Intensificamos as ações de saúde da mulher no Outubro Rosa, mas é sempre bom lembrar que a atenção primária, por meio das ESF, oferece esse acompanhamento ao longo do ano todo. Por isso enfatizamos para que as mulheres procurem sua unidade de referência e marquem sempre suas consultas e coletas de exames”, finalizou a secretária.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!