Prefeitura convoca sociedade para eleição do Conselho Municipal de Política Cultural

Convocação foi publicada em Edital nesta semana, no Diário Oficial do Município, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura

Cogecom


A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC), convoca a comunidade para participar da Assembleia Geral do Conselho Municipal de Política Cultural, com o objetivo de eleger novos membros da sociedade civil para o biênio 2023/2025.

Os interessados em concorrer às vagas do conselho devem se inscrever exclusivamente nas áreas da música, teatro, dança, literatura, audiovisual, cultura popular ou artes visuais, através do formulário de inscrição online disponível no período de 30 de setembro a 14 de outubro.

A Assembleia está marcada para o dia 16 de outubro (segunda-feira) e será realizada no auditório da Prefeitura Municipal de Nova Andradina, com início previsto para às 19h.

Para acessar o formulário de inscrição, os interessados podem clicar neste link

Conheça o Conselho Municipal de Política Cultural

O Conselho é um órgão permanente, paritário, consultivo e deliberativo, vinculado à estrutura organizacional da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, instituído pela Lei 314, do dia 19 de abril de 2002. É, portanto, um instrumento de gestão, controle e fiscalização da administração pública e contempla a participação da sociedade civil nas decisões da administração municipal.

Entre as suas atribuições, o CMPC é responsável por fiscalizar a execução dos projetos culturais e a aplicação de recursos; emitir pareceres sobre questões técnico-culturais; participar da formulação de políticas públicas do Governo Municipal na área da Cultura; incentivar a proteção do Patrimônio Cultural, valorizar as manifestações culturais locais e regionais; incentivar pesquisas sobre a cultura nova-andradinense, entre outras ações.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!