Papa pede libertação imediata de reféns do Hamas

Francisco manifestou também preocupação com o cerco à Faixa de Gaza pelas forças israelenses, \"onde também há muitas vítimas inocentes\"

*Da Redação


O papa Francisco pediu nesta quarta-feira (11) a libertação imediata dos reféns detidos pelo Hamas e manifestou-se "muito preocupado" com o cerco à Faixa de Gaza pelas forças israelenses.

"Peço que os reféns sejam libertados imediatamente", disse Francisco ao final da audiência geral semanal no Vaticano, citado pela agência francesa “AFP”.

Participe do canal do Jornal da Nova no WhatsApp 

"Quem é atacado tem o direito de se defender, mas estou muito preocupado com o cerco total em que vivem os palestinos em Gaza, onde também há muitas vítimas inocentes", declarou o chefe da Igreja Católica.

O grupo islamita Hamas lançou no sábado (7) ataque terrestre, marítimo e aéreo sem precedentes contra Israel a partir da Faixa de Gaza, na maior escalada do conflito israelense-palestino em décadas.

Além de ter matado centenas de pessoas em Israel, o Hamas raptou mais de uma centena de israelenses e estrangeiros que mantém como reféns na Faixa de Gaza.

O ataque levou Israel a declarar guerra contra o grupo palestino e a responder com bombardeios contra a Faixa de Gaza.

Desde então, o conflito provocou mais de 1.200 mortos do lado israelense e 950 em Gaza desde sábado, segundo dados atualizados hoje pelas duas partes. *Com Agência Brasil

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!