Apreensão de cocaína em Dourados resulta em operação que desarticulou esquema de tráfico entre MS e PR

Em MS a polícia apreendeu durante ação mais de 100 kg de cocaína

Da Redação


Após apreensão de uma carga de cocaína no mês passado, em Dourados, numa ação conjunta entre a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Dourados, resultou na “Operação Olhos de Lince”, deflagrada nesta quinta-feira (19), em Mato Grosso do Sul e no Estado do Paraná. Na época, foi apreendido um Jeep Compass com 90 quilos de cocaína.

Leia também

|Policiais civis de Nova Andradina e Ivinhema participam de operação contra o tráfico em MS e PR

 

A ação desta quinta-feira, coordenada pelo delegado da SIG de Dourados Erasmo Cubas, é fruto da prisão ocorrida no mês passado e de uma série de levantamentos que consistiram em monitoramento e observação, onde foram realizados para identificar veículos que atuavam para a organização criminosa.

 Operação aconteceu nesta quinta em MS e PR - Foto: Polícia Civil/Divulgação

A investigação apontou que um grupo de paranaenses e sul-mato-grossenses atuavam em conjunto para transportar semanalmente cocaína da cidade de Ponta Porã para municípios do noroeste do Paraná.

Segundo a investigação, a quadrilha movimentava em torno de meia tonelada do entorpecente por mês em veículos em nome de diversas pessoas, as cargas de entorpecentes sempre eram acompanhadas por batedores.

Diante do constatado foi representado ao Poder Judiciário que concedeu 12 mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, nos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul.

 Caminhonete apreendida na operação - Foto: Polícia Civil/Divulgação

A operação foi desencadeada em concomitantemente e nas cidades de Dourados e nas cidades paranaenses de Mariluz, Cianorte, Sarandi, Maringá, Nova Esperança e Rondon.

Ao todo, foram apreendidos 15 celulares, dois veículos de luxo, diversos contratos de locação de imóveis comerciais, comprovantes de depósitos de valores em nome dos alvos da operação, apreendidos 20 CRLVs (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) de veículo ligados ao grupo criminoso, além de diversas mídias digitais.

 Carga de cocaína encontrada na caminhonte - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Já no Estado do Mato Grosso do Sul, após a constatação pela equipe de cães da presença de entorpecentes, foi realizada uma desmontagem por camadas que levou a localização de 92 tabletes de pasta base de cocaína que totalizaram 112 quilos, escondidos em diversos compartimentos ocultos. Um masculino foi preso por força de mandado de prisão preventiva.

A ação integrada contou com 60 policiais dentre policiais civis, rodoviários federais e equipes de cães, das cidades de Ivinhema, Nova Andradina e Mundo Novo. No Paraná policiais civis e da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos).

Operação coordenada pelo delegado da SIG Erasmo Cubas de Dourados - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!