Israel afirma que atacou 320 alvos na Faixa de Gaza em 24 horas

Em comunicado, as Forças de Defesa israelense afirmou que os locais eram dos grupos extremistas Hamas e Jihad Islâmica

Da Redação


As Forças de Defesa e o Serviço de Segurança Geral e do Serviço de Inteligência Militar de Israel anunciaram nesta segunda-feira (23) que nas últimas 24 horas atingiram mais de 320 alvos na Faixa de Gaza. Segundo as autoridades, os locais eram do Hamas. 

Segundo comunicado divulgado pelas Forças de Defesa, os militares atingiram alvos que “representavam ameaça” para as forças que cercam a Faixa de Gaza, enquanto se preparam para operações terrestres.

Os alvos também incluíam “túneis contendo terroristas do Hamas, dezenas de centros de comando operacional, alguns dos quais ocultavam terroristas do Hamas e da Jihad Islâmica, complexos militares e postos de observação”, diz trecho da declaração.

As Forças de Defesa ainda informaram que entre os alvos atacados pelos militares israelenses estão dezenas de lançadores de foguetes e locais de lançamento de mísseis antitanque no território da Faixa de Gaza. 

Durante a noite, uma atividade conjunta conduzida pelas Forças de Defesa de Israel foi realizada na região. Segundo as autoridades, eles tiveram como alvo “grupos terroristas, incluindo grupos de mísseis antitanque e outras metas de infraestrutura”. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!