Defron prende trio com mais de 1,5 mil quilos de drogas na região de fronteira

Da Redação


Dois homens e uma mulher foram presos com 1.526 quilos de maconha em uma chácara na cidade de Mundo Novo. A apreensão aconteceu no fim da noite da última segunda-feira (23).

Os agentes da Defron (Delegacia Especializada de Repressão os Crimes de Fronteira) foram informados de que a chácara funcionava como entreposto, com grande movimentação de veículos com placas paraguaias. No local, dois alvos não identificados carregavam uma Fiat/Strada com entorpecentes.

Os investigadores abordaram dois homens, de 19 e 23 anos, que relataram que estavam lá apenas para pegar esterco de carneiro, a mando de uma mulher, de 24 anos, que inclusive seria a proprietária do veículo.

Ao se aproximaram da casa e por uma fresta da janela, os investigadores visualizaram vários fardos da droga. Ao adentrar no imóvel, constataram que havia fardos de maconha em todos os cômodos.

Assim, os dois suspeitos foram presos e conduziram a equipe policial até o lugar em que estava a mulher que havia coordenado a ação dos jovens, sendo localizada e presa.

Os três envolvidos foram levados para a sede da Defron em Dourados, onde foram autuados em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

O entorpecente, após pesado, totalizou 1.526 quilos, droga avalizada em cerca de R$ 3 milhões nos grandes centros.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!