Durante ''Operação Finados'', Polícia Ambiental de Coxim prende homem por pesca ilegal

Da Redação


Na última quinta-feira (2), a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Coxim realizava patrulhamento fluvial no Rio Taquari, no bojo da “Operação Finados”, com o intuito de coibir a pesca predatória, quando, na Cachoeira das Palmeiras, flagrou uma embarcação apoitada, há aproximadamente 10 metros da cachoeira, realizando a pesca.

Vale ressaltar que as cachoeiras são consideradas, pela legislação vigente, local proibido para a atividade pesqueira, devendo ser respeitada a distância de 200 metros acima e abaixo das cachoeiras para realizar a pesca. Ainda, durante a vistoria na embarcação foram localizados nove anzóis de galho (petrecho proibido para o pescador amador).

O suspeito apresentou a Licença Provisória de Pesca Amador ou Esportivo Embarcada, expedida pelo Ministério da Pesca e Aquicultura, porém, em razão das irregularidades (pescar em local proibido e uso de petrecho proibido) o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Coxim.

Também foi autuado administrativamente em R$ 1.400,00 e teve a embarcação, motor e petrechos de pesca apreendidos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!