Polícia Civil descobre homem que atirou em cachorro na cidade de Novo Horizonte do Sul

O suspeito confessou o crime e será indiciado pelo crime de maus-tratos de animais

Da Redação


A Polícia Civil de Novo Horizonte do Sul, com apoio da SIG (Seção de Investigações Gerais) de Ivinhema, cumpriu um mandado de busca e apreensão e apreendeu, um rifle calibre 22, usada para ferir um cachorro.

As diligências se iniciaram após a proprietária do animal procurar a Delegacia de Polícia, narrando que seu cachorro apareceu em sua residência sangrando bastante. Ao levá-lo ao médico veterinário, o profissional – analisando as características da ferida e exames de imagens –, afirmou que a lesão era compatível com aquela provocada por disparo de arma de fogo.

Com base nesses fatos, investigadores de polícia realizaram diligências e identificaram o possível suspeito do crime.

Assim, a autoridade policial representou pela busca e apreensão no endereço do investigado, que, após manifestação favorável do MPE (Ministério Público Estadual), foi deferida pelo Poder Judiciário. 

 

De posse do mandado de busca e apreensão, nas primeiras horas de hoje, policiais civis de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul deram cumprimento ao mandado de busca e apreenderam  um rifle calibre 22, que embora legalizado, foi utilizada para prática de delito.

O suspeito confessou o crime e será indiciado pelo crime de maus-tratos de animais qualificado, cuja pena é de 2 a 5 anos de reclusão.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!