Ação da PC de Bataguassu e DAM de Nova Andradina prende homem que descumpriu de medidas protetivas

O suspeito foi localizado em um assentamento aproximadamente 50km de distância da cidade de Bataguassu

Da Redação


A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu e a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Nova Andradina uniram esforços para efetuar a prisão de um homem, de 35 anos, suspeito de descumprir medidas protetivas de urgência em relação à sua ex-companheira.

Segundo a polícia, os fatos remontam ao mês de fevereiro deste ano, quando o suspeito teria, em tese, ameaçado a vítima, dizendo que a mataria se ela terminasse o relacionamento com ele, o que motivou a concessão de medidas protetivas de urgência em favor da mulher.

No dia (1º) de setembro, o sujeito foi surpreendido e preso em flagrante desrespeitado as medidas protetivas que o impediam de se aproximar de sua ex-companheira. Na época, ele foi liberado sob a condição de cumprir medidas cautelares, incluindo o uso de monitoramento eletrônico. Contudo, ele não mais se apresentou para cumprir tal determinação.

Diante do flagrante descumprimento das medidas impostas pelo Poder Judiciário, foi decretada sua prisão preventiva com o objetivo de salvaguardar a ordem pública e garantir a efetividade das medidas de proteção à vítima. O homem foi preso em um assentamento localizado a mais de 50km de distância da cidade de Bataguassu.

“Esse caso ressalta a importância do combate à violência doméstica e a determinação da Polícia Civil em garantir a segurança das vítimas, assegurando que medidas protetivas de urgência sejam efetivamente cumpridas”, disse as autoridades policiais.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!