Deputado João César Mattogrosso solicita intervenções em trechos da MS-141 e MS-276

Reivindicações buscam mais estrutura e sinalização em pontos de conexão entre os municípios
Jean Ocampos, Da ALEMS / Imagens: Jornal da Nova
17/11/2023 11h28
MS-276 trecho entre Batayporã e Anaurilândia / Imagens: Jornal da Nova

Atento às condições de tráfego nas estradas de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual João César Mattogrosso (PSDB) apresentou indicações para recapeamento asfáltico na MS-276 e sinalização vertical e horizontal na MS-141. Os encaminhamentos foram direcionados à pasta de infraestrutura da gestão estadual, em atenção ao chamado dos vereadores e munícipes.

 

Para melhorar o acesso entre Batayporã e Anaurilândia, o deputado solicita recapeamento asfáltico com inclusão de terceiras faixas nos diversos pontos críticos da Rodovia Estadual MS-276. “Essa é uma rota essencial e importantíssima para o escoamento da produção agrícola e pecuária do nosso estado, além de ser uma via que conecta aos estados do Paraná e São Paulo, bem como diversas micro comunidades rurais”, justificou João César Mattogrosso ao pontuar as condições da via.

 

Outro trecho que recebeu atenção do parlamentar é o que interliga Naviraí e Ivinhema, na MS-141. O deputado reivindica em caráter emergencial a sinalização vertical e horizontal, a partir do pedido relatado pelo vereador Rodrigo Sacuno, de Naviraí.

 

“A situação atual dessa rodovia tem causado preocupação quanto à segurança e ao tráfego de veículos. A falta de pintura e sinalização adequada ao longo dessa importante estrada tem contribuído para acidentes frequentes que colocam em risco a vida dos motoristas e passageiros que dela dependem”, ressaltou João César Mattogrosso no encaminhamento realizado ao Executivo Estadual.

 

Os pedidos de melhorias foram direcionados para providências da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seilog) e à Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul).



ALMS MS Vale do Ivinhema Cidades

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

 

Comunicar erro




VEJA MAIS