Prefeitura de Batayporã: Germino Roz lidera as intenções de votos e Gaiseiro aparece em 2º lugar

Ex-prefeito Édson Ibraim aparece com 1%, diz pesquisa

Da Redação


Uma pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura Batayporã, realizada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência e encomendada pelo jornal “Diário MS News”, mostra o prefeito Germino Roz (PSDB) em primeiro lugar, com 30% da preferência dos entrevistados.

Leia também

| Prefeito de Batayporã tem 81% de aprovação, diz Pesquisa Ranking

 

Na pesquisa espontânea, o prefeito Germino Roz lidera as intenções de votos com 30%, enquanto seu concorrente mais próximo, Edmilson, o “Gaiseiro”, está em 2º com 9,33%, e, em 3º, aparece Édson Ibrahim, com 1%, sendo que 0,67% dos entrevistados apontaram outros nomes e 59% não sabem ou não responderam aos pesquisadores.

Estimulada 1

No levantamento estimulado, o Instituto Ranking Brasil Inteligência fez dois cenários, sendo que no primeiro cenário o prefeito Germino Roz continua na frente, com 55% das intenções de voto, seguido bem de longe por Edmilson, o “Gaseiro”, com 18,33%. Depois aparecem Édson Ibrahim, com 5,67%, e Ernaldo Júnior, com 1%, sendo que 20% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

Estimulada 2

Já no segundo cenário, Germino Roz mantém a liderança, com 60,67%, enquanto Edmilson, o “Gaseiro”, aparece muito atrás com 20,33%, sendo que 19% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

Rejeição estimulada

No quesito rejeição estimulada, Édson Ibrahim é o líder, com 15%, seguido de perto por Ernaldo Júnior, com 8,33%, Germino Roz, com 5%, e Edmilson, o “Gaseiro”, com 4,67%, sendo que 67% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

Pesquisa

Os dados foram colhidos nos dias 16 e 17 de novembro de 2023, junto a 300 moradores, com 16 anos ou mais de idade. Para a amostra de 300 entrevistas o intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5,5%, para mais ou para menos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!