Motorista com suspeita de embriaguez é preso após tombar carreta em Nova Andradina

Acidente aconteceu na tarde deste sábado (25), na saída para Batayporã

Da Redação


Fabio Alexandre Katsumata, de 39 anos, caminhoneiro, morador em Nova Andradina, foi preso e autuado em flagrante por dirigir som suspeita de embriaguez ao volante. Ele conduzia uma Mercedes Benz/Axor 2544 com placas de Caçador (SC) atrelado aos semi-reboques com placas de Colorado (PR), quando perdeu controle e tombou na rotatória na saída para Batayporã, em Nova Andradina.

Conforme apurado no local, o caminhão trafegava na rotatória, quando o motorista perdeu o controle direcional e tombou pelo lado externo da via. Devido ao tombamento, a carga grãos de milho ficou espalhada fora da via.

A equipe do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada para atender o sinistro de trânsito, quando percebeu que o motorista estava em visível estado de embriaguez. A PMR (Polícia Militar Rodoviária) da Base Operacional foi acionada, bem como recebeu auxílio de uma equipe de Rádio Patrulha da Polícia Militar.

 Acidente aconteceu na tarde deste sábado (25) - Foto: Jornal da Nova

O motorista e um passageiro foram socorridos e transportados ao Hospital Cassems. Fábio Katsumata foi submetido ao teste de etilômetro, que resultou em 0,61 mg/l de álcool por litro de ar alveolar, configurando crime de trânsito.

Aos militares confirmou que havia bebido três latas de cerveja. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde o flagrante foi lavrado.

O trânsito ficou interditado na MS-134 primeira alça do anel viário com meia pista formando quase um quilômetro de congestionamento, até a remoção do veículo. Dezenas de pessoas estavam no local para retirar a carga, uma vez, que segundo testemunhas, foi liberada.  

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!