Polícia Federal apreende 6 mil pneus durante operação em Campo Grande

A investigação apurou que a forma de transporte deforma a estrutura dos pneus e compromete a segurança

Da Redação


A Polícia Federal, em operação conjunta com a Receita Federal do Brasil, deflagrou, nessa terça-feira (28), a “Operação Wrong Tires”, com vistas a reprimir a comercialização de pneumáticos importados ilegalmente.

Foram cumpridas buscas em três centros automotivos, em um galpão e na residência dos proprietários das empresas, todos em Campo Grande, que resultaram na apreensão de 6 mil pneus, celulares e documentos diversos.

Segundo a PF, o número exato de pneus apreendidos somente será alcançado após a separação das “bolas de pneus” visto que estes conjuntos podem conter 2, 3 ou até 4 pneus.

 

A investigação apurou também que os pneus são transportados um dentro do outro, técnica conhecida como “bola de pneus”, o que causa deformações em suas estruturas e compromete a segurança na utilização.

O nome da operação, em tradução livre, significa “pneus errados”.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!