Gerando Amor: Cras de Batayporã conclui mais um ciclo de oficinas para gestantes

Trabalho é mediado por psicóloga e conta com apoio de equipes interdisciplinares; acompanhamento visa habilidades socioemocionais das mães e cuidados com os recém-nascidos

Ascom/PMB


A Oficina Gerando Amor, promovida pela Rede Socioassistencial de Batayporã, encerrou mais um ciclo de capacitação nesta semana. Ao longo de dois meses e meio, 14 gestantes participaram de encontros conduzidos pela psicóloga Mirian Teixeira, com apoio de outros profissionais das áreas da Saúde e Assistência Social.

A secretária municipal de Assistência Social, Maynara Wruck e a coordenadora do CRAS, Denise Pesqueira, acompanharam de perto o desenvolvimento das atividades, que abrangeram temas como habilidades socioemocionais, orientações sobre aleitamento materno, vacinação e cuidados com o recém-nascido.

 

A parceria com a Rede Municipal de Saúde fortalece o projeto, fornecendo informações atualizadas e relevantes para as gestantes. Além das atividades educativas, as participantes tiveram a oportunidade de confeccionar enxovais em patchwork e realizar um ensaio fotográfico profissional.

Durante a confraternização de encerramento, que também contou com a presença da psicopedagoga Aparecida Dezanetti, o grupo recebeu as fotografias impressas e digitais, além do kit bebê, acrescido das peças confeccionadas pelas gestantes. "Esse trabalho é fundamental e tem sido aprimorado a cada ciclo. Nossas profissionais têm se dedicado muito. É fundamental que as mães sejam acolhidas e orientadas para esse momento tão significativo. Também é essencial para os bebês, que serão recebidos por mamães mais fortalecidas", analisou Maynara Wruck.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!