SIG prende jovem suspeito de comercializar armas de fogo em Ivinhema

Polícia Civil deflagrou operação para cumprir mandado de busca e apreensão

Da Redação


Luan Vieira dos Santos Sanches, de 24 anos, foi preso suspeito de comercializar ilegalmente armas de fogo em Ivinhema. Ação policial aconteceu nessa segunda-feira (18), por investigadores da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil.

As diligências se iniciaram após aportar na unidade policial a notícia de um jovem, tendo como referência ser proprietário de um GM/Camaro de cor amarela, que poderia estar envolvido no comércio ilegal de arma de fogo.

De posse dessas informações, investigadores identificaram o suspeito, bem como auferiram outros elementos que corroboraram a denúncia inicial. O jovem ostentava nas redes sociais como atirador, mas não era CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador).

  Nas redes sociais posta fotos atirando com armas - Foto: Redes sociais

Assim, a autoridade policial representou pela busca e apreensão no endereço do investigado, que, após manifestação favorável do MPE (Ministério Público Estadual), foi deferida pelo Poder Judiciário.

Na segunda-feira, durante o cumprimento da ordem judicial, agentes da SIG apreenderam duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 45.

 Nas redes sociais posta fotos atirando com armas - Foto: Redes sociais

Além disso, outras provas cautelares foram reunidas, as quais confirmaram, em tese, o comércio ilegal de arma de fogo por parte do suspeito, vindo ao encontro das investigações pretéritas, armas de fogo chegaram a ser colocadas à venda pelo suspeito pelo valor de R$ 7 mil.

“Bumblebee” é um personagem fictício presente em várias versões dos filmes Transformers e a operação foi assim denominada fazendo alusão à origem das denúncias que tinha como objeto individualizador o veículo utilizado pelo suspeito. 

A identificação da denúncia foi o Camaro de cor amarela - Foto: Redes sociais

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!