Governo vai fazer obra de controle de enchente em Batayporã e reformar aeródromos do Bolsão

Obra de controle de enchentes na região da Lagoa do Sapo

Bruno Chaves, Seilog


Mais obras de infraestrutura para Mato Grosso do Sul. Nessa quarta-feira (20), o Governo do Estado lançou licitações para pavimentar ruas de Rio Negro, fazer uma obra de controle de enchente em Batayporã e reformar os aeródromos de Cassilândia e Paranaíba, na região do Bolsão.

Os avisos de licitações foram publicados em Diário Oficial pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), autarquia de obras públicas vinculada à Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística).

Em Batayporã, o governo estadual vai executar a obra de drenagem de águas pluviais para controle de enchentes na região da Lagoa do Sapo, que sofre com constantes inundações em épocas de chuvas. Conforme projeto, o sistema de drenagem projetado conta com um extravasor saindo da Lagoa do Sapo e se desenvolvendo por quatro quilômetros até chegar na bacia de amortecimento ao sul da zona urbana de Batayporã, que apresenta capacidade de armazenar 61.358,23m³ de água.

A obra ainda vai contemplar um volume de terraplenagem de 71 mil metros cúbicos e o recapeamento de mais de oito mil metros quadrados das ruas onde terão o pavimento danificado para a realização da drenagem. 

Para Rio Negro, o Governo prepara a primeira etapa da obra de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais no Bairro Santa Fé. Conforme projeto, serão asfaltados trechos da Avenida Rio Negro, da Travessa Projetada, da Travessa 01 e das ruas Ceará, Galvão Bueno, João Elias Dornas, João Januário da Silva, Manoel Francisco da Silva, Maranhão, Paraná, Projetada 01, Projetada 02, Senador Feijó e Yao Higashi.

 

Já para Cassilândia e Paranaíba, o Estado prepara as reformas dos dois aeródromos, com restauração das pistas de pousos e decolagens, taxiway e pátios de aeronaves.

Todos os detalhes dos avisos de licitação, como data, local e horário para abertura das propostas das empresas interessadas em executar as obras, podem ser conferidos a partir da página 219 do Diário Oficial Eletrônico nº 11.357, disponível neste link.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!