Polícia Militar salva mulher que tentou se enforcar em Nova Andradina

Mulher foi até a casa do ex, pegou uma faca e passou a ameaçá-lo de morte caso não reatasse o relacionamento, depois atentou contra a própria vida

Luis Gustavo, Da Redação


Uma equipe da Polícia Militar evitou uma tentativa de suicídio, na tarde dessa quinta-feira (21), ao atender uma solicitação de violência doméstica, no Jardim Imperial, em Nova Andradina.

A equipe policial foi acionada para comparecer em um endereço, onde segundo um homem, de 35 anos, sua ex-mulher, de 27 anos, tinha ido até a sua residência e provocado uma discussão, danificando os objetos da casa.

Ainda segundo o homem, ela pegou uma faca e passou a ameaçá-lo de morte caso não reatasse o relacionamento. Em determinado momento, a mulher entregou a faca e pediu para que ele não a matasse.

Enquanto a equipe policial ouvia o homem na frente da residência, escutou uma criança gritar por ajuda, quando tentava abrir a porta que estava trancada, momento em que foi visualizado a vítima iniciando uma tentativa de suicídio, tendo ela amarrado uma corda a uma viga de sustentação do telhado e ao seu pescoço e posteriormente saltado do sofá.

Foi necessário arrombar a porta para que os policiais militares conseguissem entrar e prestar socorro. De imediato os militares retiraram a corda do pescoço da vítima, já inconsciente, tendo eles iniciando assim as manobras para reanimá-la e desobstruir as vias aéreas, logrando êxito em salvar a vida da mulher.

Devido aos traumas sofridos, foi acionado o Corpo de Bombeiros Militar, que ao chegar no local, constataram que a paciente necessitava de atendimento médico, sendo encaminhada para o Hospital Regional.

O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência policial.

Prevenção ao suicídio

O CVV (Centro de Valorização à Vida) oferece atendimento gratuito para acolhimento de pessoas que em algum momento cogitaram tirar a própria vida.

A entidade, sem fins lucrativos, foi fundada há 57 anos e tem representação em 19 estados e no Distrito Federal. O telefone 188 (gratuito para todo o país) é o principal canal de atendimento.

Milhares de voluntários que integram o CVV (Centro de Valorização da Vida), entidade sem fins lucrativos, trabalham diariamente.

Mas também é possível entrar em contato pelo chat no site, onde há uma lista de endereços físicos das unidades.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!