Denúncia leva PM a encontrar quadros de motos ''depenadas'' e carro com droga em Nova Andradina

Foram recuperados dois quadros de motocicletas oriundos de furtos e um carro apreendido com quase 9 kg de maconha

Da Redação


Uma denúncia levou a Polícia Militar a recuperar, neste domingo (24), dois quadros de motocicletas oriundos de furtos que estavam depenados. Na mesma ocorrência, um veículo VW/Gol de cor preta foi abandonado com quase nove quilos de maconha. Ação policial aconteceu no âmbito da "Operação Boas Festas".

Conforme apurou o Jornal da Nova, uma equipe da Polícia Militar foi informada pela central 190, que pessoas foram vistas adentrando no terreno de acesso ao ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) da Sanesul, empurrando ao menos duas motocicletas. Um Gol de cor preta também esteve no local.

 Segundo quadro de moto recuperado - Foto: Jornal da Nova

Ao averiguar as informações, os policiais viram um Gol com as mesmas características saindo do terreno, mas ao ver a viatura, o condutor empreendeu fuga em alta velocidade desobedecendo as ordens de parada.

Houve perseguição por várias ruas até que o passageiro dispensou um saco com nove tabletes de maconha que posteriormente totalizaram 8,300 quilos.

Com apoio de outra viatura, o cerco de fechou no bairro Durval Andrade Filho e os ocupantes abandonaram o automóvel na rua Yutaka Hashinokuti e empreenderam fuga a pé, pulando muros e invadindo residências, tomando rumo ignorado.

 Veículo da fuga com droga apreendido - Foto: Jornal da Nova

Ao retornar no terreno da ETE, os policiais localizaram dois quadros de motos depenados, um deles com motor. Em consulta no sistema policial, ambos constaram com queixa de furto.

Carro e quadros foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. Durante a confecção da ocorrência, compareceu na unidade policial, uma mulher e um homem, este último se apresentou como proprietário do carro, ambos estavam acompanhados por advogado.

 Entorpecente apreendido pesou quase 9 kg - Foto: Jornal da Nova

Aos policiais o homem disse que emprestou o veículo para um amigo de infância. Já a mulher que é esposa desse amigo de infância, afirmou que o carro pernoitou na casa de um amigo deles, ou seja, de uma terceira pessoa.

Ainda disse que é comum emprestar seu veículo ao amigo de infância, mas que sempre está ciente sobre o que ele faz com o veículo.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia, que investigará o caso.

Quadro de motos recuperadas - Foto: Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!