Estádio do São Paulo vai mudar de nome para MorumBis

Fabricante de chocolates vai renomear estádio do Tricolor a partir de 2024

Globo Esporte


O São Paulo oficializou a venda de naming rights do estádio do Morumbi para a Mondelez, empresa do ramo alimentício que tem como uma de suas marcas o chocolate Bis. Por isso, o Morumbi passará a ser chamado de "MorumBis" a partir de janeiro. O contrato é válido por três temporadas.

O acordo total chegará a R$ 75 milhões - uma média anual de R$ 25 milhões.

O valor por ano supera o acordado nas assinaturas de Allianz e Hypera Pharma nas arenas de Palmeiras e Corinthians - os valores, porém, sofrem correções. Os contratos dos rivais são mais longos e giram em torno de R$ 300 milhões cada um, por um período de 20 anos.

Vice-presidente de marketing da Mondelez no Brasil, Álvaro Garcia confirmou ao "Broadcast" o acordo revelado pelo “Globo Esporte” nos últimos dias. A ideia da empresa é de encerrar 2024 com um crescimento de 20% em market share (fatia de mercado do chocolate) e dobrar a produção de BIS até 2030.

“Batizar o estádio é apenas uma das muitas ações que faremos a partir daí”, disse Garcia.

O acordo foi confirmado também por Eduardo Toni, diretor de marketing do São Paulo: “O MorumBis é um dos mais importantes estádios do mundo e oferece várias possibilidades. A parceria com a Mondelez é uma delas. O nome é uma sacada muito feliz”, destacou.

O acordo com a Mondelez prevê diversas ativações dentro e fora do Morumbi. A parceria de três anos coincide com o novo mandato do presidente Julio Casares, reeleito em dezembro.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!