Motociclista é preso após manobras perigosas sem capacete e embriagado em Nova Andradina

Fato aconteceu logo após a virada do ano novo na região central

Da Redação


Homem, de 31 anos, foi preso e autuado em flagrante após ser flagrado pela Polícia Militar pilotando uma moto com suspeita de embriaguez e sem capacete, realizando manobras perigosas na avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, em Nova Andradina. Fato aconteceu logo após a virada do ano novo.

Segundo boletim de ocorrência, a equipe policial estava em patrulhamento pela área central, pois nas proximidades da Praça Geraldo Matos de Lima havia grande concentração de pessoas, quando flagrou Thiago Henrique de Melo, de 31 anos, pilotando uma motocicleta sem capacete, dando zerinhos com o veículo e se exibindo para os populares presentes no espaço público.

Ao realizar abordagem, o suspeito tentou fuga pela contramão de direção, desrespeitando as preferenciais e ainda desrespeitando o semáforo que estava fechado. Por pouco não atropelou duas pessoas que atravessavam a faixa de pedestre. Para cessar sua fuga, os policiais realizaram disparos de tiros de borracha.  

Assim, após alguns metros o condutor se desequilibrou após a corrente da motocicleta se soltar, vindo então cair ao solo, mas quando se levantou foi para cima de um policial de forma agressiva, entretanto, foi contido. Conforme ocorrência, o suspeito apresentava forte odor etílico, olhos avermelhados e fala desconexa.

Aos policiais ele havia confirmado que teria fumado maconha e ingerido 16 latinhas de cerveja. 

Foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, mas antes, recusou atendimento médico, pois estava com escoriações corpóreas, disse que era apenas arranhões.  

Na unidade policial, os militares descobriram que a moto apresentava numeração do chassi raspado, caracterizando adulteração veicular.

Ele foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante e também poderá responder por resistência, desobediência e adulteração de veículo automotor.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!