IFMS Campus Nova Andradina está com inscrições abertas para especialização em Docência

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio da Página do Candidato até 22 de janeiro

IFMS


O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para o curso de pós-graduação lato sensu em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica, ofertado de forma gratuita e presencial em cinco municípios, com ingresso no primeiro semestre de 2024.

No total, são 240 vagas para Campo Grande, Corumbá, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. São reservadas cotas de ações afirmativas para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI) e pessoas com deficiência (PCD).

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio da Página do Candidato até 22 de janeiro. 

Edital nº 098/2023 

Especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica | Campo Grande, Corumbá, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas 

São 200 vagas (40 para cada um dos cinco municípios) para portadores de diploma de Ensino Superior reconhecido pelo MEC, em qualquer área de formação, sendo metade destinadas ao público externo e a outra metade reservada a servidores permanentes do IFMS ou em exercício provisório na instituição.

O curso será desenvolvido no prazo de 12 a 18 meses, com carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas de TCC, ofertado na modalidade presencial no campus do IFMS, com possibilidade de oferta de algumas disciplinas a distância.

A seleção será feita mediante sorteio eletrônico.

Cronograma

A publicação do resultado final e primeira chamada será feita até 15 de fevereiro, com prazo de matrícula para os convocados entre os dias 16 e 20.

A previsão é que as aulas comecem a partir do dia 23 do mesmo mês.

O cronograma completo consta nos respectivos editais das seleções.

Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato com o IFMS por meio do endereço eletrônico copog@ifms.edu.br.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!