GOI prende homem por tentativa de roubo na em Campo Grande

Da Redação


Investigadores do GOI (Grupo de Operações e Investigações) da Polícia Civil prendeu, em flagrante, no último sábado (27), um homem, de 29 anos, por tentativa de roubo. O crime ocorreu no centro de Campo Grande.

Segundo apurado, foi relatado pela vítima que na data dos fatos uma pessoa havia feito contato com ele através de redes sociais com intuito de comprar alguns aparelhos celulares, sendo que a transação comercial ocorreria, a pedido do suposto comprador, na rua Professor Severino Ramos de Queiroz esquina com a rua Calógeras. Ocorre que, dois dias antes dos fatos, uma parente da vítima também teria sido procurada através de redes para venda de aparelho de celular e que também foi combinado a transação na rua Severino Ramos de Queiroz, esquina com a Calógeras e que quando sua parente foi levar os aparelhos para o suposto comprador, ela foi assaltada por dois homens no local, um estando a pé e o outro em uma motocicleta.

Diante disso, por se tratar do mesmo “modus operandi” a vítima desconfiou que as mesmas pessoas que teriam assaltado sua parente anteriormente estariam com intuito de assalta-lo, dessa forma ela deu continuidade nas conversas da rede social com autor, combinando a venda e entrega de três celulares naquele local, na tentativa de possivelmente identificar o autor do roubo de sua parente.

A equipe do GOI através dessas informações realizou diligências até o local citado e parte da equipe passou a monitorar discretamente a região visualizando o suspeito de ser a pessoa que tentaria realizar o roubo. Outra parte da equipe então ficou mais próximo desse suspeito sem que o mesmo percebesse e quando a vítima chegou no local o autor levou a mão na cintura momento que os policiais que estavam mais próximos abordaram o homem frustrando qualquer tentativa de roubo.

Com o investigado, em revista pessoal, foi localizado uma tesoura. Ao ser questionado sobre os fatos ele confessou que tentaria assaltar a vítima. O homem também foi reconhecido como autor do roubo ocorrido dois dias antes. 

O homem foi preso em flagrante e conduzido para a DEPAC CEPOL (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!