Polícia confirma que homem morto carbonizado após explosão em subestação de energia invadiu local para furtar fios

Câmeras internas da subestação mostram homem fazendo buraco na cerca para invadir local

Midiamax


A Polícia Civil confirmou, na tarde dessa segunda-feira (5), que o homem que morreu eletrocutado em uma subestação de energia elétrica após receber descarga de 130 mil quilovolts invadiu o local para furtar fios. A invasão ocorreu durante a madrugada de ontem. As investigações apontam que o suspeito invadiu o local depois de fazer um buraco na cerca de segurança.

O caso foi registrado na unidade de energia da Vila Progresso, próximo ao Estádio Morenão, em Campo Grande. Conforme a Polícia Civil, o homem morreu carbonizado no pé dos alimentadores de 13.800 volts. A Perícia Técnica esteve no local, mas ainda não foi possível a identificação do invasor.

Leia também

| Corpo é encontrado em subestação de energia que explodiu em Campo Grande

A Polícia informou que o caso é investigado como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo, na forma tentada; morte a esclarecer e dano qualificado, se o crime cometido contra o patrimônio da união, Estado, Município, Empresa Concessionária de serviços públicos.

Durante a tentativa de furto, houve um curto-circuito na rede e o homem morreu eletrocutado. A explosão foi vista de longe por moradores da região. Uma densa fumaça também foi observada e registrada durante a madrugada.

Tentativa de furto causou apagão em bairros

A informação sobre a invasão seguida do curto-circuito foi confirmada pela concessionária de Energia. Segundo o diretor de operações da Energisa, Helier Fioravante, a subestação é responsável por 10% de cargas da cidade. Apesar de cercado com grades, ter placas de aviso de risco e ser monitorado, a concessionária identificou a invasão e, logo, o curto-circuito.

A explosão deixou cerca de 40 mil imóveis sem luz em Campo Grande na manhã desta segunda-feira. O diretor de operações da Energisa, Helier Fioravante, afirma que todos os clientes tiveram a energia restabelecida por volta das 6h30 e não há chance de nova queda de energia. “Temos backups e estações móveis para esse tipo de situação”, afirma.

A concessionária também informou que houve interrupção de energia na região, sendo totalmente restabelecida às 6h36 desta manhã. A empresa também afirmou que vai investigar o caso.

Morte

A identificação do corpo será investigada pela Polícia Civil. A perícia compareceu ao local.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!