Boliviana é presa transportando folhas de coca em ônibus na MS-339

Da Redação


Uma mulher, de 41 anos, boliviana, foi presa por uma equipe da PMR (Polícia Militar Rodoviária) da Base Operacional de Bonito, na última sexta-feira (9), transportando carga de folha de coca em ônibus fretado na MS-339, região de Miranda.

Os militares abordaram o ônibus de fretamento, que transportava bolivianos de Corumbá a São Paulo (SP), parado às margens da rodovia.

A equipe policial solicitou ao motorista a entrada para entrevista com passageiros, verificação de documentos pessoais, vistoria das condições do veículo. Que ao abrir o bagageiro, foram encontrados volumes com folhas de coca, insumo utilizado para produção de entorpecente, sendo previsto como crime na Lei de Drogas. Posteriormente, a matéria-prima totalizou 92,4 quilos.

Os policiais identificaram uma boliviana como proprietária. Ela informou que foi contratada por uma pessoa desconhecida para transportar a carga de folhas de coca até São Paulo, e que receberia R$ 700.

A mulher e a carga de folhas de coca foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Federal em Campo Grande. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 133,4 mil.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!