MPE arquiva investigação de supostas irregularidades em compra de caixas de bombons na Semcias

Inquérito Civil foi instaurado meses depois da Operação Cobertor Curto

Da Redação


O MPE (Ministério Público Estadual) da 1ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da comarca de Nova Andradina arquivou, o Inquérito Civil que apurava eventual irregularidade/ilegalidade em certame licitatório realizado pelo município de Nova Andradina para adquirir caixas de bombons para atender a Semcias (Secretaria Municipal de Assistência Social).

Para o Ministério Público, a improbidade administrativa não foi configurada. “Da análise dos autos, verifica-se que não é possível concluir pela irregularidade ou existência de elementos comprobatórios de atos de improbidade administrativa”, diz trecho do arquivamento.

Leia também

| Vídeo: Ministério Público investiga suposta irregularidade na aquisição de caixas de bombons pela Semcias

 

Da deliberação, o Conselho, à unanimidade, homologou a promoção de arquivamento, nos termos do voto do Relator Conselheiro Rogério Augusto Calábria de Araújo.

Documento disponibilizado  na época pelo advogado Christovam Maritins Ruiz ao Jornal da Nova - Foto: Jornal da Nova

Esse Inquérito Civil foi instaurado em outubro de 2022, quase 4 meses após a “Operação Cobertor Curto”, e não figurava, conforme documentos do Ministério Público, a ex-secretária da Semcias Julliana Caetano Ortega, bem como Ana Kelly Pereira Clemente, como parte investigada nos autos.

Na época, o advogado das suspeitas, teve o pedido de acesso aos autos negado, pois elas não fariam parte das investigações.

 

Operação Cobertor Curto

O processo da “Operação Cobertor Curto” permanece em andamento no Fórum de Nova Andradina, onde o Ministério Público deve oferecer acordo para ao menos quatro envolvidos, sendo duas servidoras ativas, uma ex-servidora e um representante de entidade religiosa. Já a ex-secretária e ex-sub-secretária, não teriam direito. O processo está em sigilo.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!