Sem Batayporã e Nova Andradina, MDB divulga pré-candidatos a prefeito em 25 municípios de MS

Com interior em segundo plano, foco do partido está concentrado na pré-candidatura a prefeito de André Puccinelli em Campo Grande

*Da Redação


O diretório executivo estadual do MDB anunciou sua intenção de lançar pré-candidaturas próprias em 25 municípios de Mato Grosso do Sul. Entretanto, a decisão deixou de fora importantes cidades como Batayporã e Nova Andradina, onde o partido enfrenta desafios internos e questões legais.

Em Batayporã, o até então pré-candidato a prefeito pelo MDB, Edimilson Gaiseiro, enfrenta duas ações de improbidade administrativa movidas pelo Ministério Público, além de estar sujeito a uma inelegibilidade de oito anos, atualmente suspensa por liminar, mas passível de revogação a qualquer momento.

Enquanto isso, em Nova Andradina, o MDB se encontra dividido entre diferentes alas, lideradas pelo vereador Fábio Zanata e pelo ex-vereador Marião da Saúde, o que parece impossibilitar a escolha de um pré-candidato para a prefeitura.

Deputado estadual Márcio Fernandes (MDB) adianta os municípios com nomes definidos para candidatura a prefeitos - Foto: Paulo Francis

A única cidade da região mencionada pelos líderes do MDB foi Ivinhema e Taquarussu, indicando um foco em outras localidades para as eleições municipais.

O Diretório Estadual do MDB se reuniu nesta terça-feira (27) para fechar a lista de pré-candidatos a prefeito em diversos municípios do estado. Enquanto isso, negociações estão em andamento para formar coligações com outras legendas em outras áreas. *As informações foram divulgadas pelo Campo Grande News.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!