Hernandes pode romper com Gilberto Garcia para viabilizar sua pré-candidatura a prefeito

Ortiz disse que que tem as bençãos do senador Nelsinho Trad (PSD) e da senadora Tereza Cristina (PP), deputado federal Luiz Ovando (PP) e deputado estadual Junior Mochi (MDB) para disputar as eleições deste ano

Da Redação


Atual secretário municipal de saúde, Hernandes Ortiz, pode romper os laços com o prefeito Gilberto Garcia para viabilizar sua pré-candidatura e realizar o sonho de ser prefeito de Nova Andradina.  

Em entrevista ao Jornal da Nova, Ortiz disse que que tem as bençãos do senador Nelsinho Trad (PSD) e da senadora Tereza Cristina (PP), deputado federal Luiz Ovando (PP) e deputado estadual Junior Mochi (MDB) para disputar as eleições deste ano.

Hernandes Ortiz é um dos nomes do grupo da situação cotados para a disputa eleitoral municipal em outubro deste ano, ao lado do secretário de infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques.

Com ou sem ‘GG’ – prefeito Gilberto Garcia –, Ortiz disse que, caso seu nome for rejeitado na chapa apoiada pelo prefeito e pelo Governo do Estado, não irá desistir de concorrer ao cargo máximo do Poder Executivo Municipal.

“Tenho um trabalho prestado para a comunidade de Nova Andradina, acredito que estou habilitado a ser pré-candidato. Querendo ou não faço parte do grupo político do prefeito, fui coordenador das duas campanhas que o elegeu e fui coordenador da campanha do governador Eduardo Riedel e da senadora Tereza Cristina, então, tenho uma boa conversa com Riedel e quem sabe no final o ‘funil’ deve apropinquar-se”, disse Ortiz.

Hernandez também cravou: “Caso não receber o apoio do prefeito e nem do governo, mesmo assim sou pré-candidato a prefeito”.

O pré-candidato também disse que tem construído alianças com outros grupos e conversando com a sociedade ouvindo as demandas para alinhar um bom projeto.

As declarações do gestor da saúde deixaram o clima pesado no Paço Municipal e pode significar um rompimento entre GG e Hernandes, que desde 2016 são aliados políticos.

Ao Jornal da Nova o prefeito Gilberto Garcia disse que se ele quiser ele poder ter “voo próprio” e garante que tem compromisso com o Governo do Estado. “Meu compromisso é com o Governo do Estado, agora, se ele quer ser pré-candidato fora do grupo, não posso fazer nada”, finaliza Garcia.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!