No primeiro final de semana de pesca aberta, Polícia Ambiental aplica R$ 53,6 mil em multas

Ao todo, foram aprendidos 114 quilos de pescado

Da Redação


No último final de semana, o 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental realizou a “Operação Temporada de Abertura de Pesca 2024”, com o objetivo de coibir a pesca ilegal e preservar os recursos naturais da Bacia do Paraguai.

Durante a operação, seis pessoas foram presas em flagrante pela prática de crimes ambientais. Além disso, foram lavrados 11 autos de infração que totalizaram o valor de R$ 53.624,00 e apreendidos um total de 114,101 quilos de pescados de diversas espécies nativas da região. Ademais, foram apreendidos, em fiscalizações terrestres e fluviais, 30 metros de rede de pesca, 81 anzóis de galho, 17 tarrafas, quatro embarcações com motores de popa, bem como quatro espinhéis e quatro carretilhas/molinetes.

A ação da Polícia Ambiental demonstra o compromisso com a preservação do meio ambiente e a manutenção do equilíbrio dos ecossistemas aquáticos. A pesca ilegal representa uma ameaça séria à biodiversidade, podendo levar à extinção de espécies e ao desequilíbrio dos ecossistemas aquáticos.

 

Segundo a corporação, a continuidade do policiamento ostensivo-preventivo por parte da Polícia Ambiental é essencial para garantir a proteção dos recursos naturais e a sustentabilidade das atividades pesqueiras. Além disso, a atuação firme das autoridades contribui para conscientizar a população sobre a importância da pesca sustentável e do respeito às leis ambientais.

“Portanto, a Polícia Militar Ambiental desempenha um papel fundamental na preservação do meio ambiente, não apenas combatendo a pesca ilegal, mas também atuando na fiscalização de outras atividades que impactam negativamente os ecossistemas. Sua atuação é crucial para garantir um futuro sustentável para as gerações presentes e futuras”, finaliza nota.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!