Garras recaptura o 2º e último preso que fugiu do presídio de segurança máxima em Campo Grande

Da Redação


Nessa sexta-feira (8), o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) recapturou, Douglas Luan Souza Anastácio, de 33 anos, segundo e último preso que fugiu do Presídio de Segurança Máxima “Jair Ferreira Carvalho”, em Campo Grande, na última segunda-feira (4). Após uma equipe da Delegacia Especializada efetivar prisão do primeiro fugitivo, na quarta-feira (6), foi possível obter detalhes da fuga e da rede de apoio utilizados pelos criminosos.

A partir disto, os policiais monitoraram uma ex-convivente de Douglas e conseguiram descobrir que a mulher alugava uma residência para funcionar, exclusivamente, como esconderijo para o fugitivo. Ela, inclusive, teria alugado o imóvel no dia da fuga e registrou os cadastros da residência sob o nome de sua irmã, para evitar suspeitas.

Leia também

| Polícia recaptura um dos fugitivos de penitenciária e prende grupo de apoio em Campo Grande

Dois presos fogem de presídio de segurança máxima em Campo Grande

 

Sendo assim, por meio de diligências veladas, passaram a acompanhar a suspeita e conseguiram encontrar o esconderijo onde se encontrava Douglas, realizando sua recaptura em um imóvel situado no bairro Aero Rancho. Além disto, foram conduzidas duas pessoas por facilitarem a fuga de Dougals, bem como prestarem auxílio para que ele se subtraísse da ação das autoridades de segurança pública.

Segundo a polícia, as duas pessoas foram responsáveis por transportar Douglas do local onde o outro fugitivo estava – caracterizado como verdadeiro “hotel do crime” – para este novo imóvel – onde foi encontrado – e estariam lhe dando todo o suporte necessário para posterior “resgate” por membros da facção criminosa, que, por sua vez, o levariam para a fronteira do Brasil com o Paraguai.

Desta forma, tendo em vista que, na última quarta-feira (6), a unidade especializada também capturou o outro foragido, Naudiney de Arruda Martins, conhecido como ‘Hip Hop’, obteve-se sucesso em colocar todos os fugitivos do presídio de segurança máxima à disposição da Justiça.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!