Policial / Polícia
Polícia Ambiental de Bela Vista autua proprietário rural por exploração irregular de vegetação nativa
Da Redação
Na manhã desta terça-feira (12), a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Bela Vista autuou, um proprietário rural em R$ 25,8 mil pela exploração irregular de 86 hectares de vegetação nativa, localizados fora da área de reserva legal.
Segundo a corporação, a área em questão foi embargada e o proprietário notificado a apresentar o Prada (Projeto de Recuperação de Área Degradada e Alterada), conforme determina a legislação ambiental vigente.
A ação da Polícia Ambiental reforça o compromisso das autoridades em combater e coibir práticas ilegais que resultem em danos ao meio ambiente. A exploração irregular de vegetação nativa representa uma grave infração ambiental, com consequências prejudiciais para a biodiversidade e os recursos naturais da região.

A população é incentivada a denunciar atividades suspeitas que possam estar relacionadas à exploração ilegal de recursos naturais, contribuindo para a preservação do meio ambiente e o cumprimento das leis ambientais.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





