Márcia Lobo propõe campanha de divulgação e capacitação dos profissionais de ESFs para o projeto Pé Diabético

Proposta é informar e capacitar os profissionais das unidades de saúde (ESFs) para o Projeto do Pé Diabético, para que possam repassar as informações aos pacientes que necessitam desse beneficio

CMNA


O projeto Pé Diabético ou Pé com Deformidade, desenvolvido pelo Centro Especializado em Reabilitação e Oficina Ortopédica da APAE (CER/APAE) oferece aos pacientes diabéticos desde o diagnóstico, tratamento, até a concessão, adaptação e manutenção de próteses, calçados específicos sob medida, até à disponibilização de cirurgias para pessoas com alguma deficiência física. Contudo, tanto a população quanto os profissionais que atuam nas unidades de saúde (ESFs) desconhecem esse serviço de saúde.

Para que essa informação chegue a quem precisa, a vereadora Márcia Lobo propõe a realização de uma campanha de divulgação e a capacitação dos servidores que trabalham diretamente com este público, ou seja, os pacientes que sofrem devido a complicações decorrentes do diabetes.

"É fundamental que os profissionais dos ESFs estejam informados sobre os recursos disponíveis no CER/APAE, para que possam transmitir esse conhecimento às pessoas que precisam desses benefícios", destaca a vereadora Márcia Lobo.

Ela ressalta ainda a importância da atualização constante dos funcionários de saúde para garantir o bom funcionamento dos serviços e a melhoria contínua do atendimento na rede básica de saúde do município.

“O poder público precisa garantir que todos tenham acesso a informações e serviços que possam melhorar sua qualidade de vida e prevenir complicações decorrentes de condições como o diabetes”, destacou Márcia.

A proposição da vereadora (indicação 55/2024) foi encaminhada para análise e providências do Prefeito Municipal, Gilberto Garcia, e do Secretário Municipal de Saúde, Hernandes Ortiz.

      Ver essa foto no Instagram      

Uma publicação compartilhada por Ma´rcia Lobo (@marcialobogrigolo)

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!